ATENDIMENTO DORES COLUNA

Dores na coluna é mais comum do que imaginamos. Quem não conehce alguem ou mesma ja não sentiu dores? 

Dra. Viviane tem em seus curriculum técnicas de terapia manual e de diagnóstico que oferecem uma forma RAPIDA e SIMPLES de solucinar esses desconfortos. 

A Técnica é simples porém duradoura. 

Ela inicia com o método de diagnóstico baseado em Mckenzie. 

é uma  avaliação na qual permite classificar os distúrbios relacionados com o eixo principal ( COLUNA ) e os membros ( braços e pernas ). 

Muitos pacientes com disturbios locais como tendinite de ombro ou mesmo uma fascite plantar, não necessáriamente é da articulação local e sim do eixo principal ( coluna ). 

 Ela se baseia em uma relação consistente de causa e efeito verificada, tanto a partir da história do comportamento da dor, quanto da resposta da dor ao teste de movimentos repetidos e posições mantidas.

A partir da avaliação obtem-se o diagnóstico ( ou possível diagnóstico )   classificando os pacientes em três síndromes mecânicas chamadas: Síndrome de Desarranjo, Síndrome de Disfunção e Síndrome Postural. Isso capacita o fisioterapeuta a obter a melhor direção de tratamento. 

O objetivo do tratamento além do alivio da dor é educar o paciente como manter sua saúde postural para previnir ou mesmo diminuir crises. 

SÓ ATENDEMOS PELO PLANO MENSAL

Saiba mais no botão abaixo

POR QUE? 

Artigos

Quais as evidências científicas e a confiabilidade do Método Mckenzie?

 

Os Estudos e as publicações relatam comprovações relevantes sobre o Método McKenzie como na:

 

  • Battie MC, Cherkin DC, Dunn R, Clol MA, Wheller KJ.; Managing Low Back Pain : Attitudes and Treatment Preferences of Physical Therapists.
    Phys Ther; 74:3, 219-226, 1994.

 

Uma pesquisa entre fisioterapeutas nos Estados Unidos que foram apresentados a pacientes hipotéticos com dor lombar. O Método McKenzie® foi considerado o método mais eficaz na abordagem de pacientes e o método de avaliação de pacientes mais usados.

 

 

  • Foster NE, Thompson KA, Baxter GD, Allen JM; Management of nonspecific low back pain by physiotherapists in Britain and Ireland. A descriptive questionnaire of current clinical practice. Spine;
    Jul 1;24(13):1332-42, 1999.

 

O Método McKenzie® foi considerado a segunda abordagem de tratamento mais usada por fisioterapeutas na Grã-Bretanha e Irlanda.
 

 

  • Segundo Dr.. Donelson, C. Aprill, R. A prospective Study of Centralization of Lumbar and referred Pain: A predictor of symptomatic discs and annular competence. IN: Spine 22 (10), 1997.

 

"O processo de avaliação McKenzie (...) foi superior à ressonância magnética na distinção entre discos dolorosos e não-dolorosos".

 

Quais os objetivos de tratamento?

 

  • Eliminar os sintomas de dor, formigamento, queimação, fisgada, dormência, Câimbras;

  • Recuperar completamente a função dos músculos e articulações;

  • Prevenir reincidências, dores que se repetem sempre.

61 33450167 

uroginbsb@gmail.com

Segunda - Sexta

08:00 - 11:00

Sábado- apenas SEXOLOGIA E COACHING

08:00 - 12:00

  • facebook-square
  • rss-square
  • google-plus-square