Vaso sanitário público transmite doenças?

Atualizado: 20 de Jun de 2019

Gente, vamos pensar um tiquinho...E entender que se todas, TODAS aderirem essa prática,como é feito nos EUA, EUROPA etc... primeiro que os banheiros píblicos não serão mais TÃOOOO NOJENTOS... e segundo...o risco real de infecção dimiminuiria DRASTICAMENTE, né?!

segue minha opinião:



( completo )



Vamos começar dando palavra a especialistas:

William Dampier

Professor assistente de microbiologia e imunologia, Universidade Drexel

Para um indivíduo saudável, a probabilidade de contrair uma doença em um assento de privada é muito pequena. Sua pele tem muitas barreiras contra os intrusos e é muito boa em impedir a entrada de bactérias. Se você já tiver algum tipo de infecção ou erupção cutânea, você provavelmente pode ter uma infecção por estafilococos ou algo assim, mas você teria que ter algum tipo de ruptura na pele para que isso aconteça. Eu não quero dizer que é impossível — é possível —, mas acho que a probabilidade de qualquer sentada no banheiro resultar em uma infecção é provavelmente muito pequena.

BRIANNE GROGAN

fisioterapeuta especialista em saúde feminina americana


Disse que o vaso em si não causa tanto probelmas porém o "MALABARISMO"das mulheres em tentar não sentar no vaso pode ser bem problemático ela disse que essa técnica pode causar ferimentos ou aumentar o risco de infecção.

Isso ocorre porque esse “agachamento” feito na hora de fazer xixi tensiona os músculos do assoalho pélvico e da cintura pélvica – rotadores do quadril, glúteos, costas e abdômen -, dificultando a fluência da urina. Outro problema é o fato de que, para sair dessa posição desconfortável, muitas mulheres forçam o fluxo de urina, o que pode contribuir para uma prolapso dos órgãos pélvicos, ou seja, a queda da bexiga da sua posição normal, por exemplo.


Vincent Racaniello

Professor de microbiologia e imunologia na Universidade Columbia

Eu diria que sentar em um vaso sanitário pode levar você a ter uma grave infecção por E. coli do trato urinário. E. coli são habitantes normais do nosso trato intestinal, mas algumas estirpes podem causar infecções do trato urinário e algumas podem se espalhar para outros tecidos além do trato urinário. O problema é que a contaminação fecal do trato urinário é frequente devido à proximidade desses sistemas. É muito mais comum em mulheres do que homens por razões anatômicas: a uretra é mais curta nas mulheres do que nos homens, facilitando a chegada da bactéria à bexiga. Nos homens, é mais provável que a urina elimine as bactérias. Isso muda à medida que os homens envelhecem quando a incidência de infecção do trato urinário aumenta. Aqui vai uma história que eu ouvi do Dr. James Johnson durante uma entrevistaque fiz com ele: um homem idoso foi hospitalizado com uma infecção grave do trato urinário causada por E. coli, que chegou até seus rins. Sua filha o visitou no hospital, usou o banheiro do seu quarto e, algum tempo depois, desenvolveu uma infecção do trato urinário que chegava até os rins, levando à sua hospitalização. A análise de laboratório revelou que ela havia sido infectada pela mesma cepa de E. coli que seu pai! O cenário provável é que o assento do vaso sanitário estava contaminado com a urina de seu pai contendo as bactérias, que ela então pegou do assento ou até mesmo da água. É uma boa ideia limpar o assento do vaso sanitário com um desinfetante, mas isso não afeta a água, que pode estar contaminada e pode respingar em você. E não se esqueça de que o vaso sanitário gera um aerossol com a descarga, e o aerossol pode ser inalado. Apesar desses riscos, o banheiro ainda é uma das maiores invenções da humanidade, nos permitindo escapar de inúmeras infecções causadas pela prática anterior, quando despejávamos nossos excrementos nas ruas.

Laura Kasman

Professora associada de microbiologia e imunologia, Universidade Médica da Carolina do Sul

Teoricamente, sim, mas seria muito improvável. Se você tivesse um corte aberto ou uma ferida na parte do corpo que tocou o assento e alguém com uma infecção tivesse encostado no assento pouco tempo antes, então,” sim, você poderia pegar a infecção. Os culpados mais prováveis seriam as bactérias estafilococos, papilomavírus humano que causa verrugas ou herpes simplex. Uma solução: sente-se em cima das suas mãos para que elas fiquem entre o seu bumbum e o assento e, em seguida, lave-as bem com sabão antes de sair do banheiro (você deve lavá-las muito bem de qualquer forma). Também funciona quando os assentos estiverem frios!

Então... veja o vídeo e segue a dica...

Não estou dizendo que não é sujo, sim é. Mas, como tudo, o importante está em não proliferar lavando bem as mãos. Segue abaixo um esquema de lavar mãoes de forma CORRETA!!!



28 visualizações

61 33450167 

uroginbsb@gmail.com

Segunda - Sexta

08:00 - 11:00

Sábado- apenas SEXOLOGIA E COACHING

08:00 - 12:00

  • facebook-square
  • rss-square
  • google-plus-square